Insaciável - Meg Cabot

Cansado de ouvir falar de vampiros? Meena Harper também. Mas seus patrões estão fazendo ela escrever sobre eles de qualquer maneira, mesmo que Meena não acredite neles. Não que Meena não esteja familiarizada com o sobrenatural. Veja, Meena Harper sabe como vamos morrer. (Não que você vá acreditar nela. Ninguém nunca acredita). Mas nem mesmo o dom da premonição de Meena pode prepará-la para o que vai acontecer quando ela conhece – e comete o erro de se apaixonar - Lucien Antonescu, um príncipe moderno com um lado sombrio. É um lado negro que muitas pessoas, como uma antiga sociedade de caçadores de vampiros, preferiria vê-lo morto. O problema é que Lucien já está morto. Talvez por isso ele é o primeiro cara que Meena já conheceu com quem ela poderia ter um futuro. Entenda, enquanto Meena sempre foi capaz de ver o futuro de todo mundo, ela nunca foi capaz olhar para o dela própria. E quando Lucien é o que Meena jamais sonhou como namorado, de repente ele pode vir a ser tornar o seu pesadelo. Agora pode ser uma boa hora para Meena começar a aprender a prever seu próprio futuro. . . Se ela ainda tiver um.


Faz algum tempo que comprei esse livro e sempre ficava enrolando para ler, até por quê nunca tinha lido nenhum livro da Meg Cabot e tinha um pouco de receio sobre a leitura. Queria que o primeiro livro dela que eu lesse me fizesse apaixonar pela escrita, e acho que consegui começar com o pé direito. 

O  ponto forte para minha decisão foi o lançamento do livro Mordida, que é a sequência desse. Então não pude mais enrolar e me entreguei à leitura de Insaciável.

O livro já chama a atenção pela bela capa e o mote irresistível, e acredito que isso já é uma grande indicação para que se leia rapidamente.
 
Mas vamos deixar de rodeios e falar do que interessa...

Foi delicioso mergulhar nas páginas do livro, cheias de mistério, humor e suspense. Os personagens me deixaram apaixonada e aos suspiros. A autora tem o dom de fazer rir, conquista com sua escrita leve e consegue passar numa narrativa simples, toda a intensidade de uma história que trata de vampiros, sem se tornar piegas ou maçante.

Vamos falar um pouco dos personagens, começando com Meena e seu poder quase que sinistro. Prever a morte das pessoas deve  ser realmente bastante assustador, não só para ela, mas também para quem é o destinado a receber a notícia. Eu realmente não gostaria de saber que vou morrer, e nem de que forma isso vai acontecer, essa parte da história me lembrou bastante do filme “Premonição”, #medo!!


Então somos apresentados ao príncipe Lucien, um homem maravilhoso, cheio de charme, conquistador e claro, assustador. 
Apesar disso, eu adoraria ter meu pescocinho mordido por ele...
Mas ao longo da história vemos que esse aparente mocinho tem uma veia de vilão super charmosa, que deixa a leitura bem mais interessante.

Eis que aparece Alaric, um caçador desprovido de "simancol", ele aborda as prováveis vítimas dos vampiros já com a espada em risque (adorei isso), me diverti bastante com ele. 
Mas Alaric é bem mais do que aparenta ser atrás da casca dura de caçador. Alaric é só charme, e ele conquista com seu jeito durão, pode-se até pensar que estamos de frente a um belo vilão, mas ao longo da narrativa vemos que Alaric tem seu cunhão de mocinho, e um mocinho para lá de gostosão, kkk

Meena se vê num emaranhado de sensações e numa confusão sem precedentes, que envolvem vampiros, uma guerra pelo poder, amigos em perigo, seu emprego em risco, assassinatos misteriosos e uma paixão que pode lhe custar a própria vida.

A história em si não é nada do que aparenta ser, não espere entrar num triângulo amoroso e tal. A temática ao fundo, de um programa de TV e a entrada de vampiros na história é bem mais do que aparece na sinopse. Aguardem fortes emoções.

De uma forma maravilhosamente encantadora, Meg Cabot nos brinda com uma história leve, muito bem escrita e que prende o leitor de tal maneira que não dá para largar o livro.

Apaixonei-me por sua escrita, sempre com uma veia de humor latente, e mesmo que a cena seja de enorme suspense e que cause fortes arrepios, ainda nos faz rir.
Com certeza Meg Cabot acaba de conquistar uma nova integrante para seu já enorme fã clube.

Já estou com meu exemplar de Mordida em mãos, só me aguardando para leitura. Ansiosa para ver novamente Meena, Lucien e Alaric em ação.

Aguardem cenas dos próximos capítulos, kkk

18 comentários

  1. Vamos lá, pode se entregar. Para quem você está torcendo? Para Alaric ou para o Lucien? Eu estou lendo Mordida e gostando.
    bjokas

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu não gostei dessa série... não gostei do tipo de humor e muitas passagens foram surreais demais, tipo aquela do telhado, sabe?? Creio que não vou ler os demais... só se as resenhas forem muito melhores do que eu imagino...


    beijos,

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente ainda não sei para quem estou torcendo, os dois são pedaços de mal caminho. Em Mordida eu me decido, kkk

    ResponderExcluir
  4. Pena que você não gostou Debora, um dos ponto fortes para mim foi o humor do livro.
    Mas na leitura é assim mesmo... O que seria do azul se não fosse o verde, não é? kkk

    ResponderExcluir
  5. Eu amei esse livro! Li quando foi lançado e ao final da leitura fiquei louca para a continuação ser lançada e eu poder finalmente saber como Meena vai dar continuidade a sua vida.


    Claro que meu preferido é o Lucien, ele é tudo!


    Bjs

    ResponderExcluir
  6. OI Lena!

    Eu quero ler esse livro! kkk

    Mas preciso comprar o.O

    O meu cartão acabou de se esconder aqui kkkkk

    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Rindo muito aqui, imaginando seu cartão escondido, kkkk

    ResponderExcluir
  8. Lucien é apaixonante, um gentleman, mas Alaric tem pegada.
    Aff, dúvida cruel, kkk

    ResponderExcluir
  9. Oi Le... Hummm... Faz tanto tempo que não leio Meg Cabot. Sério que esse foi seu primeiro dela? Deu vontade de ler!!!!! Bjs


    http://amordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Para você ver, livros dela eu tenho vários, ler é que é o drama, kkk
    Mas agora desencantei!

    ResponderExcluir
  11. Eu li logo que saiu e adorei!!
    Estou ansiosa para ler Mordida. espero que a Meg consiga manter o memso nivel. bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi, Lena.

    Ainda estou lendo, mas gostando muito.
    Porque os personagens que emanam perigo nos fascinam tanto?
    Adorando o Lucien.
    Quando eu terminar de ler, volto aqui p/ dar minha opinião.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. tbm estou de olho nesse livro da meg,mas já sou viciada na maioria dos livros delas e esse com certeza está na minha lista de próximos para ler.

    ResponderExcluir
  14. Isso Luana, leia e com certeza você vai se apaixonar.
    Depois volta aqui e diga o que achou!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  15. Já ouvi rumores que vamos nos surpreender com Mordida.
    Agora ainda mais ansiosa pela leitura!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Triângulo amoroso? UAU! rs
    Adoro quando os vilões são gostosos e + interessantes que os mocinhos!

    bjss

    ResponderExcluir
  17. Nhain, o livro é bom, mais no me gusta triangulos.
    ;/


    beijoooooooooos

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!