Desejo nas Terras Altas - Michelle Willingham


Esse é o primeiro histórico de banca da Harlequin Brasil que leio dessa nova 'leva' que eles estão publicando agora, e ele não é apenas um livro de banca comum, o livro tem “sustança”, com personagens que poderiam ser reais, com traumas que podem acarretar problemas sérios de relacionamento.

Bram e Nairna se casaram ainda na adolescência, mas nem chegaram a consumar o casamento, porque o chamado da guerra levou Bram, seu pai e irmãos para uma batalha que trouxe graves consequências.
O pai de Bram morre tentando defendê-lo e ele e seu irmão Callum são feito prisioneiros por seis longos anos. Durante esse tempo, toda forma de tortura lhe foi imposta. Apenas uma esperança o mantinha vivo, “voltar um dia para a mulher que ele ama”.

Nairna desiludida e pensando ser viúva se casa novamente por imposição da família, mas guarda em seu coração saudades de um amor que poderia ter sido a sua maior alegria.

Eis então que o destino coloca Bram e Nairna novamente juntos, ele consegue fugir da prisão e vai direto a seu encontro, reacendendo assim a velha chama.

Mas Bram não é mais o mesmo, ele volta carregado de traumas, não consegue dormir, vive atormentado por não ter conseguido trazer seu irmão consigo,  e o que é pior, não fica nada feliz ao saber do novo casamento de Nairna, apesar de ela já ser uma viúva.

Será o tempo capaz de fazer com que eles se entendam? Será possível superar todos os traumas que Bram carrega dentro de si?
Mas a luta ainda não terminou, Bram ainda tem uma missão, resgatar Callum da prisão onde ele o deixara. Mas para isso ele terá que lutar e correr o risco de deixar Nairna novamente, talvez dessa vez para sempre.

Como deu para notar o livro tem um belo mote, regado com traumas na medida certa, mas acima de tudo a autora consegue passar uma veracidade nos fatos que você consegue visualizar tudo que se passa durante a história.

Personagens secundários deixam arestas para as sequências do livro, como Alex e sua esposa Laren, por exemplo, que já deu origem ao livro “Sedução nas Terras altas” que vou ler em breve.
O livro é bem escrito, com uma narrativa fácil e direta. Gostei muito, até por que adoro histórias de homens que usam Kilt, e que lutam por suas terras e acima de tudo por seus amores.

Recomendo a leitura!

PS: Apesar de na sinopse o nome da personagem principal esteja escrito Narnia, durante toda a leitura é escrito Nairna, que deve ser o correto.

10 comentários

  1. Parece bom o mesmo. Gosto desses motes, quando o mocinho vai para a guerra, ou fica refém, e tal... Adorei a dica!

    ResponderExcluir
  2. Eu já li esse livrinho e  a sua continuação. São bem legais. eles tem uma atmosfera mais melancólica, mais "vida da gente". Lembrou-me de Linda Lael Miller, só que aqui o clima é com os históricos. O segundo livro é muito bom também.

    bjokas

    ResponderExcluir
  3.  Vou ler a sequência loguinho, não vejo a hora de conhecer a história de Laren e Alex.
    E depois do que vc me disse me off, to bastante animada!

    ResponderExcluir
  4.  Se achar na banca, compre!
    Vale à pena ler, a história é ótima!

    ResponderExcluir
  5. Oi Lena!

    Preciso urgente ler um romance, só para relaxar kkkk

    Adorei a resenha, vou procurar aqui para comprar \o/

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Livro com sustança? Bom hein.
    Eu também não li nenhum livro da nova leva da editora....
    Nossa, o nome da personagem principal setá trocado? E você presta a tenção hein, rs.
    Beijos amiga.

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  7. Esse livro parece ser ótimo, fiquei com vontade de lê-lo. Adorei a resenha.

    Karlinha

    www.coffieandmovies.com.br

    ResponderExcluir
  8. Gosto muito de livros onde o amor ajuda a superar velhos traumas, e de romances históricos medievais ainda mais. Anotado na listinha Leninha!
    Feliz Dia do Blogueiro parceira! Beijos... Elis Culceag.

    ResponderExcluir
  9. Oi Leninha!

    Eu já havia lido sobre o livro há algum tempo - não lembro onde - e agora fiquei mais curiosa ainda pra conhecer esta história!

    Bjos

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!